quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Contrasenso


Estranha-me a indicação do Senhor Barack Obama para o prêmio Nobel da Paz, principalmente quando o mesmo avalia a possibilidade de enviar mais 40 mil soldados ao Afeganistão.
Perde-se algum tempo na internet aquele que procura por grandes feitos pelo então presidente estadunidense em prol da paz mundial. Fica a dúvida se ele ganhou o prêmio não pelos feitos e sim pelas promessas.


Vale ressaltar que nosso presidente já fora condecorado também pelo Prêmio Félix Houphouët-Boigny pela Busca da Paz, oferecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em Paris em julho deste ano.


O prêmio recebido por Lula é destinado a personalidades vivas, instituições ou organismos públicos ou privados que tenham contribuído de alguma para a promoção, a busca, a defesa ou a manutenção da paz, da democracia, da igualdade e da Justiça social. Com o prêmio nosso presidente recebeu um cheque de US$ 150 mil, uma medalha de ouro e um diploma da Unesco. Sua escolha é feita por um comitê formado por 11 personalidades renomadas, originários dos cinco continentes. Presidido por Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos e prêmio Nobel da Paz, o júri é composto por nomes como o do argentino Adolfo Pérez Esquivel, outro prêmio Nobel da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário