quarta-feira, 24 de março de 2010

Voltando a ativa. Considerações sobre o Ubuntu Lucid

Após algumas atualizações chegamos a Lucid ou o ubuntu 10.04.

Segue aqui algumas considerações:


A decisão de retirar o HAL do kernel pareceu acertada no que condiz com a velocidade do boot. Estou usando um notebook Acer Aspire modelo 4720Z e a inicialização do sistema e a consequente liberação para login (GDM no meu caso), melhorou significativamente.
Contudo a de se levar em conta que ainda está na fase de beta teste, e por isso estou pagando um leve preço por me antecipar. Estou sem meu touchpad, que usa o pacote gsynaptics e o sistema acaba reconhecendo como um IMPS.

Nada que em alguns dias não esteja resolvido pela equipe de desenvolvimento ou por nossa grande equipe de usuários no mundo.

O tema foi modificado, o que também acredito terem acertado.

Vai aqui uma dica àqueles que tem modelos baseados em ACER, IBM, e alguns que possuem a placa Atheros para conexão wireless (apesar da minha ser exatamente essa e não ter problemas), aguardem um pouco mais a liberação do produto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário